A Honeywell (NYSE: HON) anunciou hoje que seus materiais compósitos balísticos Gold Shield® estão sendo usados pela Glagio do Brasil, para criar vestimentas balísticas protetoras para a segunda maior força policial do Brasil, a de Minas Gerais. Órgãos de segurança pública estão fazendo a transição, progressivamente, para armaduras que são mais protetoras, mais leves e mais flexíveis. Esses materiais devem ser confortáveis o suficiente para serem usados em regiões com diversas condições meteorológicas e que podem ficar ocultas sob os uniformes policiais.
O Gold Shield faz com que as vestimentas da Glagio do Brasil tenham durabilidade e resistência para cumprir as rigorosas exigências das aplicações militares de vestimentas, que podem igualar ou exceder as que são estabelecidas para vestimentas para órgãos de segurança pública. Devido à tecnologia Shield patenteada da Honeywell, o Gold Shield supera os produtos feitos de tecidos de fibras de aramida para proteção contra vários tipos de trauma, tais como de múltiplos impactos, de ferimentos balísticos e da nuca.
“Buscamos um material de alto desempenho do qual poderíamos produzir vestimentas que fornecem proteção de grau militar, ao mesmo tempo que são mais leves e mais confortáveis do que os modelos atuais”, disse o gerente geral da Glagio do Brasil Ltda, Luiz Paulo Lopes. “Com o Gold Shield da Honeywell, podemos incorporar a mais inovadora tecnologia de armaduras em nossos produtos, para ajudar a proteger os bravos policiais de Minas Gerais”.
A Glagio do Brasil fabrica equipamentos protetores para diversos órgãos de segurança pública e para as forças armadas do Brasil, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Exército, Marinha e Força Aérea do Brasil. “O suprimento global de materiais compósitos balísticos da Honeywell ajuda a assegurar que os órgãos de segurança pública e as forças armadas tenham acesso à melhor tecnologia de armadura do mundo”, disse o gerente geral de negócios de proteção corporal da Honeywell Packaging and Composites, Greg Davis. “O Gold Shield é um material ótimo para vestimentas dos policiais. Ajuda a assegurar aos policiais brasileiros proteção contra ameaças balísticas, ao mesmo tempo que lhes permite se movimentar confortavelmente sob uma variedade de condições”
Os produtos compósitos balísticos Gold Shield da Honeywell aproveitam a tecnologia única da Honeywell, que é capaz de combinar uma variedade de fibras de aramida e resinas para atender exigências específicas de desempenho em aplicações maleáveis ou sólidas de armaduras. Os produtos Gold Shield e Spectra Shield foram largamente adotados e testados para as aplicações mais avançadas de armadura globalmente, de coletes resistentes à bala, peitorais e capacetes a veículos de combate e aeronaves militares — todos eles requerendo soluções de baixo peso e desempenho superior.
Para mais informações, visite www.honeywell-spectra.com.
A Honeywell (www.honeywell.com), listada na Fortune 100, é uma líder de mercado em tecnologia e fabricação, que atende a demanda de clientes de todo o mundo por produtos e serviços aeroespaciais; tecnologias de controle para prédios, residências e indústrias; turbo-compressores; e materiais de desempenho. Para mais notícias e informações sobre a Honeywell, por favor, visite www.honeywell.com/newsroom.
MORRIS PLAINS, Nova Jersey, 13 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/